Ranking foi feito através de uma pesquisa realizada com 27 mil consumidores de todo o Brasil que avaliaram o serviço
Por Misto Brasil – DF
As reclamações dos consumidores de energia elétrica no Distrito Federal, colocaram a Neoenergia Brasília nas últimas colocações do ranking entre as empresas do ramo. Veja o infográfico logo abaixo.
A empresa que presta o serviço na capital federal só não é pior se comparado com a CEEE e a Equatorial de Goiás.
O levantamento foi realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica a partir de uma consulta com 29 mil consumidores entrevistados em 625 municípios. A pesquisa durou três meses para verificar o desempenho de 103 distribuidoras concessionárias e permissionárias.
A opinião dos usuários será conhecida oficialmente nesta sexta-feira (22), quando a Aneel divulga o Prêmio de Satisfaçào do Consumidor de 2023. A cerimônia começa às 15 horas. e pode ser vista pelo canal da agência no YouTube.
O prêmio prestigia as melheres empresas, mas não é o o caso da Neoenergia. A empresa tem divulgado que tem feito investimentos na distribuição e também em subestações, mas o serviço é pessimamente avaliado.
O serviço de fornecimento de energia tem interrupções frequentes, seja em áreas nobres, como na periferia do Distrito Federal. O grau de satisfação em relação aos serviços prestados colocou a empresa na vigésima-sétima colocação do ranking.
Entre as grandes concessionárias, como é o caso da Neoenergia Brasília, a melhor empresa avaliada é a CPFL de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados.