Até agora, os militares israelenses identificaram mais de 100 drones lançados do Irã contra Israel. Nova onda é esperada
Por Misto Brasil – DF
Segundo a representação do Irã na ONU, o ataque iraniano contra Israel “é um conflito entre o Irã e o regime israelense, do qual os EUA devem ficar longe“.
Declaração foi dada logo após a Casa Branca anunciar que estariam à disposição e ao lado de Israel durante este conflito. Mais um que o governo Biden se envolve, anotou a Agêncis Sputnik.
Leia – Irã lançou dezenas de drones e mísseis contra Israel
Via comunicado, a gestão Joe Biden sinalizou que “Os EUA apoiarão o povo de Israel face aos ataques do Irã”.
Se Israel “cometer outro erro”, a resposta do Irã será muito mais severa, disse a missão permanente iraniana na ONU.
Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronta para um ataque iraniano direto, tanto defensiva quanto ofensivamente.
“Em poucas horas os mísseis do IRAN chegarão a
ISRAEL, a cúpula de ferro estará pronta para repelir estes ataques genocidas, como já fez com outros no passado. Deus e o mundo livre, democrático e civilizado estão com o povo eleito.”
Reacción Nacional pic.twitter.com/mYT9Lk9ctc— RoziSNews (@RoziSNews) April 13, 2024
Até agora, os militares israelenses identificaram mais de 100 drones lançados do Irã contra Israel.
É o que sinalizou material publicado pelo Times of Israel.
Segundo o veículo israelense, a Força Aérea local está rastreando os drones e se preparando para ondas adicionais de ataques, que também podem incluir mísseis.
???????????????????? The BBC states that ISRAEL’S IRON DOME is NOT CAPABLE of defending from IRAN’S COMPLEX ATTACK. pic.twitter.com/dbHantCvLN
— Jackson Hinkle ???????? (@jacksonhinklle) April 13, 2024