O valor representa um crescimento de 20% se comparado com o ano passado e a maioria dos recursos vai para a infraestrutura
Por Misto Brasil – DF
A organização do Capital Moto Week informou que os gastos serão de R$ 20 milhões para a realização do festival em 2024, um incremento de 20% se comparado com a edição do ano passado.
O aumento é impulsionado, principalmente, pelos patrocinadores que destinaram entre 50% a 200% a mais de recursos. Eles miram o público previsto de 800 mil pessoas para os dez dias do evento no Parque da Granja do Torto, em Brasília. O evento acontece de 18 a 27 de julho.
Entre os patrocinadores estão a Globo, Honda, LS2, Michelin, Pepsi, Claro, Spaten, Suhai e o Sebrae.
O CEO do festival, Pedro Franco, garantiu que o investimento é direcionado para aprimorar a estrutura, “as experiências e conteúdos oferecidos, garantindo um festival ainda mais grandioso para nosso público e ainda mais estratégico para nossos parceiros”.
De acordo com a organização, a maior parte do investimento (43%) é direcionada à infraestrutura. Outros setores incluem recursos humanos (18,5%), cenografia (13,5%), contratação de shows (10,1%), serviços de comunicação (9,3%) e locação de espaço, logística e demais áreas do CMW (5,6%).
Outra fonte de receitas do Capital Moto Week é a Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal, que neste ano chegará ao teto de R$ 660 mil, além do apoio da Secretaria de Turismo do DF.