Há suspeita de um atentado a tiros, mas nada foi confirmado. Trump foi retirado do local pelo Serviço Secreto
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ferido há pouco durante um comício. Ainda há poucas informações sobre a ocorrência, mas ele foi visto com sangue escorrendo no rosto.
Assista o vídeo logo abaixo. Última atualização às 20h24.
Há suspeita de um atentado a tiros, mas nada foi confirmado. Trump foi retirado do local pelo Serviço Secreto, com o punho erguido, após os barulhos. Texto em atualização.
Trump levou a mão ao ouvido quando os ruídos aconteceram. Ele parecia ter sangue no ouvido e na bochecha quando saiu do palco.
O candidato presidencial republicano foi retirado às pressas do palco durante um comício em Butler, Pensilvânia. O porta-voz da campanha informou que o candidato está bem e em segurança.
As pessoas começaram a gritar enquanto os agentes empurravam Trump para o chão. O Serviço Secreto retirou repórteres do local, chamando-o de “cena de crime ativa”.
A multidão está sendo evacuada no momento.
A Casa Branca emitiu um comunicado dizendo: “O presidente recebeu um briefing inicial sobre o incidente no comício do ex-presidente Trump”.
O presidente Joe Biden, que está em Rehoboth Beach, Delaware, disse: “Não, quando perguntado pelos repórteres ao sair da igreja se ele havia sido informado sobre o tiroteio no comício de Trump.
Resumo do que aconteceu no comício
A BBC News escreveu que ainda há muita coisa incerta sobre a situação, mas aqui está o que sabemos até agora:
Cerca de cinco minutos após seu discurso de campanha em um comício em Butler, Pensilvânia, houve fortes estrondos enquanto o ex-presidente Donald Trump falava
A multidão gritou “abaixe-se” enquanto os tiros aparentes ecoavam
O Serviço Secreto cercou o ex-presidente por vários segundos antes que ele fosse levado para fora do palco com sangue visível perto da orelha e na lateral do rosto.
Ele ergueu o punho no ar enquanto era escoltado escada abaixo do palco em direção a um SUV.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse que o presidente está seguro e que o incidente agora é uma investigação ativa do Serviço Secreto.
A campanha de Donald Trump disse em um comunicado que o ex-presidente está “bem”.