Centenas de passageiros encontram dificuldades desde o início da manhã para chegar ao local de trabalho no Plano Piloto
Por Misto Brasil – DF
Centenas de passageiros encontraram problemas na manhã de hoje (25) para viajar nos trens do metrô do Distrito Federal. Os problemas encontrados pelos usuários se tornaram comuns e rotineiros diante do sucateamento do sistema apontado pelos próprios passageiros.
Hoje cedo foi identificado uma fissura no trilho no trecho de Samambaia, que provocou atrasos num efeito cascata que afetou todas as estações.
Os defeitos técnicos devem se estender durante todo o dia, porque o conserto no trilho deverá acontecer somente à noite. Os passageiros estão sendo orientados a desembarcar na estação de Águas Claras para pegar um outro trem para seguir para a estação central.
Na noite passada, dezenas de passageiros ficaram dentro de um vagão, porque o trem apresentou defeitos. A unidade teve que ser rebocada por um outro trem, mas muita gente chegou a passar mal.
Os defeitos no metrô são quase diários, mas o governo garante que tem feito a manutenção do sistema. Críticos, no entanto, têm afirmado que o metrô passa por um processo progressivo de sucateamento.
O projeto do Palácio do Buriti, sede administrativa do governo, é privatizar o sistema de transporte sobre trilhos.