O primeiro trecho do viaduto em contrução foi liberado numa solenidade com a participação do governador no sábado
Por Misto Brasil – DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou ontem (10), o primeiro trecho do viaduto do Jardim Botânico.
Os motoristas que seguem do Jardins Mangueiral pela Estrada Parque Contorno (DF-001) e quiserem acessar o Lago Sul pela Estrada Parque Cabeça de Veado (DF-035) podem utilizar a alça do balão.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) vai realizar a partir desta segunda-feira (12), das 6 às 9 horas, uma operação para dar mais fluidez ao trânsito no local.
Veículos que trafegam pela EPCT (DF-001) no sentido Jardins Mangueiral deverão acessar a EPCV (DF-035) e fazer o primeiro retorno para seguir em direção ao Mangueiral. Já quem vai em direção ao Plano Piloto, pode acessar a nova alça em direção ao Lago Sul.
“O maior movimento da manhã, que é de quem está descendo para o Plano Piloto, vai passar aqui livre. E aí a gente acredita que [os motoristas] vão ganhar muito tempo nessa descida”, destacou o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior.
“Aqui é a região dos condomínios, da DF-140, e aí, nós, com o DER e com a nossa equipe, resolvemos fazer esse viaduto. Estamos liberando essa primeira alça e, até outubro, a gente faz a entrega completa dessa obra para a população da região”, declarou o governador Ibaneis Rocha.
A obra conta com investimento de R$ 33,5 milhões e tem gerado 300 empregos diretos e 100 indiretos. Segundo o DER-DF, estão sendo executados na pista serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação e sinalização.
Nos arredores dela, estão sendo construídos uma ciclovia, passarela e muro de terra armada, além de obras de urbanização e paisagismo.
Estão sendo feitos trabalhos de escavação e proteção das paredes laterais, pavimentação asfáltica da pista e construção de uma passarela para pedestres.