Marina Silva vai à Câmara explica situação das queimadas

Ministra Marina Silva Meio Ambiente Misto Brasília
Ministra Marina Silva comanda a pasta do Meio Ambiente/Arquivo/Agência Câmara
Compartilhe:

A audiência que teve a concordância da ministra, será no dia 10, na Comissáo de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Por Misto Brasil – DF

A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva, aceitou o convidada para explicar as ações do governo para controlar as queimadas que atingem 16 estados e o Distrito .

A proposta de convite foi apresentada pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), que preside a Comissão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara. A audiência será no próximo dia 10, às 14 horas.

“A Ministra tem que explicar as ações do governo, prestar contas ao Parlamento e a sociedade do que está sendo feito para conter o avanço das queimadas e para evitar que isso aconteça nos próximos anos,” disse o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Rafael Prudente.

“Não podemos aceitar que de um ano para outro tenhamos o aumento de 70% no número de queimadas. Alguma coisa o governo deixou de fazer”. Assista o vídeo logo abaixo.

As queimadas também foi discutida na Comissão Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, formada por deputados e senadores.

Em entrevista à Rádio Câmara, a presidente do colegiado, deputada Socorro Neri (PP-AC), falou sobre a preocupação com a emergência climática, citando enchentes e secas extremas dos últimos meses.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndios registrados nos últimos dias é o pior em 14 anos.

Em São Paulo, por exemplo, os incêndios deixaram 48 cidades do interior do estado em alerta máximo. Mais de 20 mil hectares já queimaram e o governo paulista estima um prejuízo em torno de R$ 1 bilhão.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas