O pessoal de segurança “eliminou” o atirador e as IDF verificaram o caminhão em busca de sinais de explosivos
Por Misto Brasil – DF
Três homens israelenses foram mortos a tiros em um posto de fronteira entre a Jordânia e a Cisjordânia ocupada, disseram autoridades israelenses.
Um homem armado se aproximou da Ponte Allenby pelo lado jordaniano em um caminhão, saiu e abriu fogo, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF).
O pessoal de segurança “eliminou” o atirador e as IDF verificaram o caminhão em busca de sinais de explosivos, segundo um comunicado.
A Jordânia diz que está investigando o incidente, que aconteceu em uma área controlada por Israel, onde veículos jordanianos descarregam mercadorias que entram na Cisjordânia. O ponto de fronteira agora foi fechado de ambos os lados.
Uma autoridade israelense disse à agência de notícias AFP que os mortos eram guardas de segurança que não faziam parte do exército ou da polícia.
Imagens de vídeo mostraram o agressor caminhando até o terminal e disparando sua arma três vezes antes de ser morto a tiros.
Um oficial da fronteira jordaniana disse à Reuters que pelo menos duas dúzias de motoristas de caminhão jordanianos na área de descarregamento foram detidos pelos militares israelenses para interrogatório.
Todas as passagens terrestres de Israel com a Jordânia foram fechadas após o incidente, informou a Autoridade Aeroportuária de Israel.