Até agora, foram realizados 7.200 atendimentos e entregues 1.870 carteiras de identificação para pessoas com deficiência (PCD) e autistas
Por Misto Brasil – DF
A Carreta da Inclusão continua atendimento até esta quinta-feira (12) estacionada na CL 207 do Conjunto G, em Santa Maria. Além da entrega de carteiras, a Carreta da Inclusão oferece orientações e diversos atendimentos.
Um dos principais destaques do projeto é a arena gamer inclusiva, um espaço inovador que permite às pessoas com deficiência jogar videogames de maneira acessível e interativa.
A arena é equipada com tecnologia assistiva e opções de “free play”, proporcionando uma experiência adaptada e divertida.
Até agora, foram realizados 7.200 atendimentos e entregues 1.870 carteiras de identificação para pessoas com deficiência (PCD) e autistas em várias administrações regionais.
Após Santa Maria, o projeto seguirá para Planaltina, ampliando ainda mais o impacto positivo nas regiões do Distrito Federal.
“Além de aproximar a população dos serviços públicos oferecidos pelo GDF, o projeto promove a democratização do acesso às tecnologias assistivas, essenciais para a inclusão de pessoas com deficiência”, observou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.