No levantamento realizado pela internet , Boulos tem 28% das intenções de voto e Marçal reúne o apoio de 24,4% dos eleitores
Por Misto Brasil – DF
Passados 11 dias do início do horário de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, uma nova rodada da pesquisa AtlasIntel para a prefeitura de São Paulo.
Divulgada nesta quarta-feira (11), mostra um empate técnico na liderança da disputa entre o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) e o empresário Pablo Marçal (PRTB).
Segundo o levantamento, realizado pela internet entre os dias 5 e 10 de setembro, Boulos tem 28% das intenções de voto, ao passo que Marçal reúne o apoio de 24,4% dos eleitores.
Como a margem máxima de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados. Ou seja, se a eleição fosse hoje, não seria possível afirmar com segurança quem terminaria o primeiro turno na primeira colocação.
Considerando a série recente, Boulos perdeu 5 pontos percentuais em pouco mais de um mês, sendo o movimento mais expressivo entre as pesquisas de 8 de agosto (33%) e 20 de agosto (29%).
Marçal mais do que dobrou seu apoio, saindo de 11% no início do mês passado, passando para 16% três semanas atrás e saltando mais 8,4 p.p. mesmo sem espaço para propaganda nos meios tradicionais.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que conta com a máquina pública e a mais sólida rede de apoio partidário, foi de 25% no início de agosto para atuais 20,1%,
No segundo pelotão, aparecem a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que oscilou de 11% para 10,7% das intenções de voto do início de agosto para cá, e o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que foi de 9% para 7,2% no período. Os dois estão tecnicamente empatados.
A mais recente pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, divulgada hoje (11), revela uma vantagem expressiva do atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
Ele lidera com 32,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Luciano Ducci (PSB) aparece com 16%, seguido por Ney Leprevost (União), com 12,5%. Roberto Requião (Mobiliza) estaria com 10,9%.
A pesquisa consultou 800 eleitores da capital paranaense entre os dias 7 e 10 de setembro de 2024. Com uma margem de erro de 3,5%, o levantamento aponta 6,1% de indecisos ou não souberam responder, e 8,8% afirmaram votar em branco ou nulo.