O fogo ameaçou casas e motoristas tiveram que fugir da fumaça. Para ser controlado, os bombeiros trabalharam mais de dez horas
Por Misto Brasil – DF
O incêndio florestal que durou mais de dez horas no Parque Ecológico do Riacho Fundo I queimou 110 hectares do Cerrado, de acordo com informaçòes do Corpo de Bombeiros.
O fogo começou ontem (11) à tarde e foi contido no início da madrugada de hoje (12) depois de se alastrar rapidamente e provocar muita preocupação.
O fogo ameaçou casas e motoristas tiveram que fugir da fumaça. Vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando a gravidade da situação.
Somente ontem, o Corpo de Bombeiros atendeu a 67 focos de incêndios. Somente à tarde, 26 focos foram combatidos simultaneamente. Em Ponte Alta do Gama, uma casa pegou fogo que se alastrou para uma mata próxima sem provocar vítimas humanas.
Na Floresta Nacional de Brasília o fogo foi controlado totalmente, mas é preciso fazer uma limpeza nas trilhas e distribuir alimentos para a fauna, já que 50% da área foi queimada, reduzindo muito as fontes de alimentação dos animais.
O Instituto Chico Mendes (ICMBio) fez ontem uma chamada para voluntários ajudar nessa tarefa. Ontem foi realizada uma primeira reunião com 80 voluntários, mas as inscrições ainda estão abertas.