Agentes do Serviço Secreto dispararam contra o suspeito, que tentou fugir. Uma pessoa está sob custódia da polícia
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente Donald Trump diz que está “seguro e bem” após tiros “nas minhas proximidades” em seu campo de golfe na Flórida (Trump International Golf Club West Palm Beach) neste domingo (15).
Há relatos de que o suspeito estava na linha das árvores, armado com um rifle AK-47, de acordo com a TV CBS News. Atualizado às 18h59
O FBI diz que está investigando “o que parece ser uma tentativa de assassinato” do ex-presidente Trump. Um homem com a arma foi visto perto de Mar-a-Lago, onde Trump estava jogando golfe na época
Agentes do Serviço Secreto dispararam contra o suspeito, que tentou fugir. Uma pessoa está sob custódia e uma arma e uma luneta foram recuperadas.
Autoridades presentes na entrevista coletiva disseram que o presidente estava “um ou dois buracos” atrás do atirador quando o incidente ocorreu — um total de várias centenas de metros.
Enquanto o Serviço Secreto abordava o suspeito, “não parece” que ele tenha sido atingido pelos tiros, de acordo com o xerife, relataram os repórteres da BBC News.
Ainda não está claro se ele também atirou nos agentes do Serviço Secreto que estavam presentes no campo de golfe. O FBI, o Serviço Secreto e o gabinete do xerife local acabaram de dar uma entrevista coletiva.
Por volta das 13h30, hora local, recebemos uma ligação do Serviço Secreto informando que tiros haviam sido disparados. As unidades policiais isolaram a área imediatamente
O Serviço Secreto disse que o oficial encarregado de ficar um buraco à frente de Trump em seu campo de golfe avistou um rifle e foi imediatamente prender o indivíduo.
Um homem foi então visto em um carro Nissan preto que foi parado pela polícia e o homem foi detido
Um rifle estilo AK-47 com mira foi recuperado de um arbusto onde o suspeito foi visto, junto com duas mochilas e uma câmera GoPro.
Testemunha levou a polícia até o suspeito
Na coletiva de imprensa realizada há pouco, o xerife e outras autoridades revelaram mais informações sobre como a polícia conseguiu encontrar rapidamente o suspeito envolvido no tiroteio.
De acordo com o xerife, uma testemunha ocular conseguiu fornecer uma descrição do veículo e até mesmo sua placa, que foi colocada em um centro de detecção de crimes em tempo real.
Logo depois, o veículo foi localizado em uma rodovia próxima em direção ao Condado de Martin, na Flórida.
Policiais do Condado de Martin foram alertados e pararam o veículo para deter o suspeito.
A testemunha ocular foi posteriormente levada ao Condado de Martin, onde identificou o motorista como o mesmo homem que viu na cena do incidente, informou a mídia local.