Sistema que alfabetiza em inglês é apresentado para a CPLP em Portugal

The Easy English Fórmula Portugal CPLP Misto Brasil
A fórmula foi apresentada aos representantes dos países na CPLP/Divulgação
Compartilhe:

Foi durante um colóquio internacional realizado nesta semana. Representantes dos países de língua portuguesa conheceram a tecnologia científica

Por Misto Brasil – DF

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa sediou um colóquio internacional, quando foi apresentada a tecnologia científica “The Easy English Formula”. O sistema foi desenvolvido no Brasil e facilita a aprendizagem do inglês de maneira simples e rápida.

O sistema possui uma fórmula (um algoritmo) que simplifica a compreensão da pronúncia em inglês. É o início da alfabetização na língua inglesa que já está sendo adotado por quase 30 prefeituras brasileiras.

Os representantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tiveram o primeiro contato com o sistema, que vai abrir novas oportunidades para as populações dos nove países da entidade.

A CPLP é integrada pelo Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O gerente de pesquisa de mercado, Dangelo Ciccarini, que apresentou o projeto no encontro, considera “um passo importante para apoiar as políticas de empregabilidade dos países de expressão portuguesa no mercado global”.

O sistema facilita a alfabetização em inglês. A língua portuguesa tem o “letramento silábico” e na língua inglesa pula-se essa etapa. No âmbito prático, o ensino da língua inglesa no novo ensino médio é uma resposta às demandas do mundo contemporâneo.

proficiência nesse idioma não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade para a inserção bem-sucedida em diversas esferas da sociedade.

No Brasil, a Lei nº 13.415/2017 torna o inglês obrigatório desde o sexto ano do ensino fundamental até o ensino médio. Os sistemas de ensino poderão ofertar outras línguas estrangeiras se assim desejarem, preferencialmente o espanhol.

Anteriormente à promulgação da Lei nº 13.415/2017, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) não incluía a língua inglesa como estudo obrigatório em todas as etapas da educação básica.

O decreto 11.556/2023 inclui os princípios básicos de alfabetização a partir do 1º ano dos anos iniciais, que contém consciência fonêmica, instrução fônica sistemática, formação de leitura, formação de escrita, compreensão de textos e vocabulário.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas