Um corpo foi encontrado próximo ao naufrágio e agora o IML de Pernambuco faz a identificação da pessoa
Por Misto Brasil – DF
O Instituto Médico Legal (IML) de pernambuco vai identificar o corpo encontrado próximo ao naufrágio do navio de carga “Concórdia”, que pode ser o tripulante desaparecido.
O corpo foi encontrado no final da tarde de ontem (19), conforme informou nesta sexta-feira (20) em nota a Marinha do Brasil. Atualizado às 15h30
A Força informou que “permanecerá realizando buscas, em conjunto com a comunidade marítima e as diversas instituições dos estados de Pernambuco e Paraíba, sob a coordenação do Salvamar Nordeste, seguindo padrões técnicos de buscas”.
Nesta tarde, a Marinha confirmou em nova nota que foi confirmada a identificação do último tripulante desaparecido no naufrágio do navio de transporte de carga
Após cinco dias de intensas buscas empreendidas de forma conjunta entre a MB, a Força Aérea Brasileira, a comunidade marítima local.
No mergulho de checagem realizado por agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, não foi encontrado vazamento de óleo da embarcação.
O navio está a 24 metros de profundidade e os mergulhares fizeram a inspeção no casco e nos compartimentos, “não sendo verificados indícios de poluição hídrica ou tampouco presença do tripulante desaparecido naquele momento”.
O navio de transporte de carga naufragou domingo (15) a cerca de 15 quilômetros da Praia Ponta de Pedras, no município de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, quando estava a caminho de Fernando de Noronha.
Quatro tripulantes morreram e quatro foram resgatados, Um tripulante está desaparecido.