Na tarde da segunda-feira (23), os termômetros marcaram 35.4 graus, o que foi até agora a maior temperatura do ano
Por Misto Brasil – DF
A temperatura poderá bater um novo recorde nesta terça-feira (24) no Distrito Federal, segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na tarde da segunda-feira (23), os termômetros marcaram 35.4 graus, o que foi até agora a maior temperatura do ano. Nos próximos dias, a tenperatura poderá chegar a 37 graus por conta de uma onda de calor.
Leia – Primavera chegou, mas o tempo continua quente e sem chuva
A chuva poderá chegar no final do mês, mas até lá a umidade do ar estará bem baixa. O Inmet divulgou um alerta de perigo para que as pessoas tomem cuidado nesta época do ano.
Hoje, a umidade do ar pode girar em torno de 15% e durante todo o dia a névea será seca e com poucas núvens.
O clima não deve se alterar até o sábado (28), com a umidade máxima de 45%.
O fenômeno climático La Niña deve iniciar no Brasil já neste mês de setembro com 58% de chances no trimestre que vai até novembro.
No trimestre outubro-novembro-dezembro/2024, a probabilidade do início do fenômeno aumenta para 60%.
Nesta Primavera, de acordo com o Inmet, as chuvas podem ficar acima da média, principalmente em pontos isolados, como Acre, Roraima, sudoeste do Amazonas (Região Norte).
No sudeste da Bahia (Região Nordeste); Rio Grande do Sul (Região Sul); e retorno gradual das chuvas nos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Região Centro-Oeste).