No primeiro pregão após o primeiro turno das eleições municipais, o mercado olhou para os movimentos externos
Por Misto Brasil – DF
A semana começou com o Ibovespa subindo 0,17%, aos 132.017,84 pontos, um ganho de 226,29 pontos. É a segunda vitória seguida bastante rasa – na sexta-feira (4), a alta foi de apenas 0,09%.
O movimento de hoje veio depois de uma ampla alta na abertura e uma constante oscilação na parte da tarde, com o suspense durando até os minutos finais.
O dólar comercial, porém, se decidiu mais rápido e desde o final da manhã já acomodou no campo positivo, para fechar com mais 0,55%, a R$ 5,48. Os DIs terminaram com predominância de baixas pela curva de vencimentos.
No primeiro pregão após o primeiro turno das eleições municipais, o mercado olhava mesmo para os movimentos externos e para a semana de dados de inflação. “A gente teve uma vitória bastante contundente ao longo do país dos partidos de centro.
E partidos de centro normalmente compõem e tem capacidade de compor com o governo federal”, avaliou Caio Megale, economista-chefe da XP.
“Não muda o cenário com as eleições. O mercado está olhando muito para o fiscal. Tem o conflito no Oriente Médio que está escalando e preocupa. Essas coisas mais macro tendem a afetar um pouco mais a bolsa”, disse Leandro Ross, analista da XP, segundo registrou o InfoMoney.