O ministro Aloysio Corrêa da Veiga assume a presidência da Corte e também do Conselho Superior da Justiça do Trabalho
Por Misto Brasil – DF
Na quinta-feira (10) assume a nova administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST). À frente da diretoria estará o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Ele também será o novo presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
A diretoria do TST será completada pelos ministros Maurício Godinho Delgado, como vice-presidente, e do ministro Vieira de Mello Filho, no cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.
A cerimônia será às 17 horas, no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, na sede do Tribunal. Os novos dirigentes foram eleitos por unanimidade em sessão do Tribunal Pleno no dia 12 de agosto.
Enquanto isso, continua até o dia 30 de novembro, a Pesquisa de Satisfação 2024. A consulta é para conhecer o público do TST e os níveis de satisfação com os serviços prestados, além de identificar o grau de conhecimento externo sobre o TST.
O formulário é dividido em cinco temas: atendimento prestado pelos servidores e colaboradores, instalações físicas, prestação jurisdicional, serviços online e comunicação. Também há perguntas sobre o perfil dos participantes e assuntos demandados.
Em 2023, segundo informou a assessoria de imprensa, o TST atingiu 68,9% de satisfação, de acordo com a pesquisa respondida por 6.372 pessoas.