De acordo com as informações divulgadas até agora, o piloto conseguiu se ejetar antes que o o avião batesse no solo
Por Misto Brasil – DF
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que um caça de combate caiu há pouco na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. O piloto conseguiu se ejetar antes que a aeronave se espatifou no solo seguido de uma explosão.
Texto atualizado às 14h36. Veja o vídeo das redes sociais logo abaixo.
De acordo com os moradores, o avião caiu no município de Parnamirim, numa área de mata próximo a condomínios residenciais. Segundo a imprensa local, o piloto foi resgatado por uma equipe da FAB e foi encaminhado para um hospital da Força em Natal e passa bem.
O motivo para o acidente ainda é desconhecido. Começou com um incêndio na cauda.
“Foi um estrondo muito alto, fora do comum. A base aérea é muito próxima dessa região”, explicou o jornalista Jocaff Souza, que mora em um bairro próximo à queda do caça, confirme divulgou o g1 do Rio Grande do Norte e a imprensa local
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas equipes ” para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas”.
Entre 3 e 15 de novembro a Base Aérea de Natal recebe o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex) – exercício multinacional e operacional militar organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Esta operação reúne 16 países, 2 mil militares e 100 aeronaves.
Esse é o maior treinamento multinacional de guerra da América Latina, liderado pela Força Aérea Brasileira, com a participação do Exército e da Marinha do Brasil.