Publicado o edital de concessão de ponte entre Brasil e Argentina

Ponte Internacional de São Borja RS Misto Brasil
Ponte tem mais de 15 quilômetros e liga o Brasil a Argentina/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A Ponte Internacional de São Borja tem 15,62 quilômetros de extensão, sendo fruto de um acordo binacional de 1989

Por Misto Brasil – DF

Foi publicado o edital de concessão da ponte internacional em São Borja, estrutura que liga o Brasil e a Argentina, no sul do Brasil. A obra deverá receber, segundo o Ministério dos Transportes, U$$ 99 milhões.

Veja logo abaixo a nota do Ministério dos Transportes

De acordo com o projeto, o certame tem como critério o maior valor de outorga ofertada, sendo o mínimo US$ 40,8 milhões.

A sessão pública para abertura das cartas-propostas será realizada em 7 de janeiro.

A Ponte Internacional de São Borja tem 15,62 quilômetros de extensão, sendo fruto de um acordo binacional assinado em 1989.

Ela liga as cidades de São Borja, no Rio Grande do Sul, e Santo Tomé, na Argentina.

Cerca de 23% das operações comerciais entre os dois países dependem desta ligação, o que torna a melhoria da infraestrutura e adequação da ponte ao fluxo ações necessárias para ambas as economias.

Conheça o edital e os detalhes dessa concessão.

Nota do ministério

O novo contrato de concessão terá duração de 25 anos. Durante o período, a futura concessionária deverá realizar um conjunto de intervenções para recompor e aprimorar as características técnicas e operacionais das estruturas físicas da Ponte Internacional.

Também será de responsabilidade da concessionária a manutenção tanto do trecho situado em território brasileiro quanto do localizado em solo argentino.

Entre as obras a serem executadas estão a construção de faixas de acesso, uma nova área para veículos apreendidos, pátio para caminhões e instalação de um novo sistema de iluminação.

Dentre as inovações do projeto destaque para Operação do Centro Unificado de Fronteira (CUF), que responde pelo atendimento dos veículos de carga internamente e serviços de suporte às atividades de desembaraço alfandegário, além de inspeções e verificações exigidas pelos órgãos públicos.

A proposta prevê ainda degraus tarifários associados ao Capex, o fator de desconto associado aos serviços obrigatórios e os investimentos em Recursos para Desenvolvimento Tecnológico (RDT), voltado ao desenvolvimento de produtos e serviços pertinentes à infraestrutura rodoviária.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas