Quando Trump assumir em 20 de janeiro de 2025, ela se tornará a mais jovem secretária de imprensa da história da Casa Branca
Por Misto Brasil – DF
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta sexta-feira (15) Karoline Leavitt, como porta-voz da Casa Branca. Ela foi o rosto de sua campanha como secretária de imprensa e também fez parte da equipe de comunicação da Casa Branca durante o primeiro mandato do republicano.
“Karoline Leavitt fez um excelente trabalho como porta-voz da imprensa nacional em minha campanha histórica, e tenho o prazer de anunciar que ela será a porta-voz da Casa Branca”, disse Trump em um comunicado.
Ele descreveu Leavitt como “inteligente” e “durona” e disse que ela “provou ser uma comunicadora altamente eficaz”.
“Tenho toda a confiança de que ela se destacará na tribuna e nos ajudará a transmitir nossa mensagem ao povo americano à medida que tornamos os EUA grandes novamente”, enfatizou, repetindo o lema de todas as suas campanhas presidenciais.
Quando Trump assumir o cargo em 20 de janeiro de 2025, Leavitt se tornará a mais jovem secretária de imprensa da história da Casa Branca, com 27 anos.
Antes dela, Ron Ziegler, 29 anos, atuou como porta-voz durante o mandato de Richard Nixon (1969-1974).
Leavitt trabalhou como assessora de imprensa no primeiro governo Trump e, em 2022, concorreu ao Congresso no estado de New Hampshire. Ela venceu as primárias republicanas no primeiro distrito, mas perdeu nas eleições gerais para o democrata Chris Pappas.