O estudo divulgado pela empresa consistiu em um mapeamento sobre os hábitos, comportamentos e bem-estar das mulheres negras
Por Misto Brasil – DF
A Natura Tododia fez o lançamento de uma linha para peles pretas e pardas. Na mesma noite, foi apresentado o Projeto Dandara, estudo que mapeou o bem-estar da mulher negra.
Conduzida em três fases e com cerca de mil mulheres participantes, o levantamento revelou informações sobre o bem-estar psicológico, emocional e físico da mulher negra. Serviu como base para o desenvolvimento de uma linha de produtos.
O estudo consistiu em um mapeamento sobre os hábitos, comportamentos e bem-estar das mulheres negras, por meio de uma abordagem psicossocial.
Entre os achados mais relevantes, destacam-se a maior sensibilidade, a tendência à hiperpigmentação e a necessidade de hidratação intensa e duradoura das peles pretas e pardas.
De acordo com a empresa, essas percepções direcionaram o desenvolvimento de uma linha com potentes ativos, como niacinamida, pantenol, óleo de gergelim e vitamina E, testados em mais de 120 tons de pele negra, para atender de forma precisa às particularidades da pele desse público.
“Este estudo também jogou luz sobre o papel social que a representatividade cosmética e o cuidado com o corpo são traduzidos na nossa sociedade, que tem um papel fundamental no processo de auto aceitação e reconhecimento da própria beleza”, observou a líder de Diversidade, equidade e Inclusão da Natura, Aline Lima.

