Promoção do Black Friday ou fraude

Black Friday vitrine promoção comércio Misto Brasil
As promoções do Black Friday ajudou o desempenho das empresas/Paulo Pinto/Agência Brasil
Compartilhe:

O Black Friday começou no Brasil em 2010 com uma promoção de 50 empresas pelas redes de internet. Hoje, conquistou o comércio

Por Deolindo Aguiar – PI

Já é comum, nesta época, a promoção do Black Friday, ofertando preços baixos no comércio. É uma estratégia inteligente de vender a ponta de estoque, repondo com novidades do final do ano.

Também é uma maneira de incentivar o consumidor a antecipar as compras do final do ano. Além da época do 13º período natalino e as consequentes compras de presentes. Essa estratégia de venda teve sua origem nos Estados Unidos.

Ocorreu no momento em que o mercado estava em crise. Foi na Filadélfia. Foi no início dos anos 60.

A data escolhida de sexta-feira, Friday, devido dos Estados Unidos, tem acontecido logo após a ação de graças. O Black, portanto preto, é porque com a promoção, as empresas esperam sair do vermelho e ir para o preto. É a cor da impressão do relatório.

Negativo é vermelho. Preto é positivo. É o azul na linguagem brasileira.

Falando nisso, aqui no Brasil, o Black Friday começou no ano de 2010. Foi feita uma promoção de 50 empresas pelas redes de internet. A resposta das vendas foi incentivando outras empresas.

E hoje faz parte do calendário do comércio brasileiro. No entanto, é preciso cautela na hora de comprar. Nada de adquirir o que não precisa.

Comparar os preços. Tem uma máxima de vendedor que nessa época dá 50% de desconto do dobro do preço original. O chamado Black Fraude.

Enfim, não tem desconto algum. Cuidado, esmola grande até cego desconfia. Vale a pena refletir.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas