Além de alimentar o corpo físico, este período também é ideal para nutrirmos o espírito e a essência
Por Luciana Lucas – DF
Será que este é o momento de julgar a dieta? O mais importante não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas sim o que consome entre o Ano Novo e o próximo Natal.
Este é o momento de confraternizar com amigos queridos e familiares, permitindo que o sentimento de abundância e prosperidade preencha o ambiente, enquanto novos planos e esperanças florescem para o ano que está por vir.
Exageros podem trazer desconforto nos dias seguintes às festas.
Por isso, levar esses momentos de forma equilibrada, lembrando que o foco da celebração é a convivência com nossos entes queridos – e não a comida como protagonista – pode trazer leveza e alegria aos encontros festivos.
Além de alimentar o corpo físico, este período também é ideal para nutrirmos o espírito e a essência.
É uma oportunidade para abraçar todas as pessoas que fizeram parte do nosso ano e da nossa vida, bem como lembrar com carinho daqueles que já fizeram parte da nossa história.
Quem sabe, até mesmo oferecer uma festa para quem não tem recursos materiais para celebrar ou para aqueles que, por razões emocionais, não encontram motivos para comemorar.
Neste final de ano, alimente seu coração com amor, compaixão e caridade. Que o espírito do Natal e do Ano Novo inspire um ciclo de renovação, gratidão e alegria, trazendo paz e esperança para o ano que está por vir.