O caso aconteceu nesta semana quando houve uma perseguição policial. Um suspeito disse que iria explodir a PF e a PM
Por Misto Brasil – DF
A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), da Polícia Civil do Distrito Federal, se encarregou de dar prosseguimento às investigações sobre o caso que aconteceu nesta semana.
Um homem supostamente em crise psicótica ameaçou explodir um quartal da Polícia Militar e uma unidade da Polícia Federal.
Leia – o que é terrorismo no Brasil e na Europa
A ameaça aconteceu no meio dessa semana e teve cenas de cinema. Houve perseguição com viaturas policiais ao veículo do suspeito. Ele foi interceptado na Via N1, próximo prédio do antigo Torre Palace, que fica a pouca distância da Rodoviária do Plano Piloto.
O homem fez a ameaça aos policiais militares e disse que em seu veículo tinha explosivos. Uma equipe anti-bombas foi acionadas, mas não encontrou nada. O suspeito teria um histórico de internações por surto psicótico.
O delegado da 5ª Delegacia de Polícia, Fábio Costa, disse à reportagem do Correio Braziliense que mesmo não havendo crime, o assunto será investigado.
“Os fatos serão apurados, não houve atuação do conduzido a priori, porque não ficou evidenciado nenhuma situação flagrancial. Entretanto, as investigações serão conduzidas pela DPCEV”.