De acordo com o xerife de Los Ângeles, o número de mortos pode subir em função da gravidade da situação
Por Misto Brasil – DF
O número de mortos nos incêndios florestais na Califórnia subiu para dez, de acordo com as autoridades de saúde do condado de Los Angeles.
O xerife Robert Luna, do condado de Los Ãngeles, declarou em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (09) esperar que o número de óbitos aumente.
Leia – incêndios em Los Ângeles podem custar R$ 330 bilhões
Enquanto isso, mais de 10 mil estruturas, muitas delas residências, foram queimadas, de acordo com as autoridades de Los Angeles.
Mais de 5.300 estruturas foram danificadas ou destruídas só no bairro costeiro montanhoso de Pacific Palisades, tornando esse o incêndio mais destrutivo da história de Los Ângeles.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu mais fundos e recursos federais para ajudar o estado da Califórnia a lidar com a situação.
“Este é o incêndio mais generalizado e devastador da história da Califórnia”, disse Biden ao convocar uma reunião especial de altos funcionários do governo na Casa Branca.
Biden também disse que pedirá ajuda ao Congresso para combater os incêndios devastadores em Los Angeles, acrescentando que os legisladores precisam fornecer mais assistência para lidar com a situação.
Enquanto isso, a vice-presidente Kamala Harris lamentou o fato de que muitas companhias de seguro cancelaram apólices para muitos dos afetados.