Escola e educação só melhoram com professores qualificados

Programa Bastidores da Educação cenário entrevistados Misto Brasil
Cenário com os entrevistados no programa Bastidores da Educação/William Sant’Ana/Divulgação
Compartilhe:

Bastidores da Educação faz estreia nesta quinta-feira pela manhã com o senador do Distrito Federal Izalci Lucas e Luiz Bandeira, do MEC. Assista o programa

Por Carolina da Costas Lima – DF

O programa Bastidores da Educação estreou nesta quinta-feira pela manhã, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do Misto Brasil. Na opinião dos entrevistados, a educação só vai melhorar se o gestão público tiver real interesse no tema e acontecer, efetivamente, a participação da sociedade.

Foi defendido também instrumentos de regulação e de produtividade dos professores, que precisam de qualificação e bem pagos. As escolas também precisam melhorar em infraestrutura e possuir condições de enfrentar os novos desafios tecnológicos.

Veja o programa na íntegra logo abaixo

Leia – educação ainda tem impactos gerados pela pandemia

O programa contou com a participação do senador do Distrito Federal Izalci Lucas (PL-DF), do ex-Secretário Executivo do Ministério de Educação (MEC) Luiz Bandeira e do comentarista Aelton Freitas, ex-senador por Minas Gerais.

A transmissão teve duração de uma hora e discutiu temas relacionados à educação. Entre eles o Plano Nacional de Educação (PNE), orçamento público, celulares nas escolas, educação no Distrito Federal.

Para o senador Izalci Lucas, não há educação de qualidade se não houver a participação da comunidade.

“O Congresso pode ajudar muito, na Legislação, mas quem é responsável pela execução da política pública é o Executivo, cabe ao ministro da educação e aos governadores implantar uma política de estado que tenha continuidade, e a população precisa participar”.

O senador afirmou que o Plano está sendo debatido no Congresso. “Nós precisamos aprovar uma lei de responsabilidade educacional. Isso faltou no Plano Nacional anterior para que as metas fossem de fato cobradas.”

Para o ex-Secretário Executivo Luiz Bandeira, o Plano Nacional está muito baseado em retórica. “Nós precisamos fazer uma decantação de todo esse discurso de natureza política do Plano e dar efetividade” disse.

O programa Bastidores da Educação exibido novamente próximo dia 30 de janeiro, com novos convidados. O conteúdo é transmitido ao vivo pelo YuTube pelo TikTok, além da homepage do site de notícias, considerado um “case” de sucesso pelo Google.

As transmissões ao vivo ficarão salvas no YouTube, podendo ser acessadas a qualquer momento.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix