Avião de passageiros colide contra helicóptero militar

Avião acidente Whashinton Misto Brasil
Equipes de resgatam trabalham na aeronave acidentada em Washington/Reprodução rede social
Compartilhe:

Após a colisão, as autoridades confirmaram à imprensa local que houve fatalidades, sem especificar um número específico

Por Misto Brasil – DF

Um avião de passageiros com 64 pessoas a bordo, colidiu no ar nesta quarta-feira (29) com um helicóptero militar em Washington, nos Estados Unidos.

A aeronave comercial caiu rio Potomac depois da colisão. Assista o vídeo logo abaixo.

O voo 5342 da American Eagle, uma subsidiária regional da American Airlines, estava se aproximando do Aeroporto Ronald Reagan em Washington, vindo de Wichita, Kansas, informaram as agêncis AFP, EFE, Lusa e DW.

Às às 20h48 (horário local), colidiu com um helicóptero militar Black Hawk com três soldados a bordo, que fazia um exercício de treinamento noturno.

Segundo informou a empresa American Airlines, o avião levava 60 passageiros e quatro tripulantes. O Departamento de Defesa dos EUA descreveu a colisão como um acidente.

A polícia de Washington afirmou que não há informações confirmadas sobre vítimas até o momento. “Uma operação de busca e salvamento envolvendo várias agências está em curso no rio Potomac após um acidente de avião”, escreveu em sua conta no X.

Após a colisão, as autoridades confirmaram à imprensa local que houve fatalidades, sem especificar um número específico. Segundo a emissora de televisão CNN, fontes policiais disseram que as vítimas não foram resgatadas das águas do rio Potomac, nem há possíveis sobreviventes.

A emissora Fox disse que o avião, partido em dois, estava no rio, assim como o helicóptero, que estava submerso de cabeça para baixo.

As autoridades responsáveis pelo resgate admitiram que a operação de resgate acontece em condições complicadas devido ao frio e que se estenderá durante a manhã desta quinta-feira e enquanto for necessário.

“É uma operação muito complexa. As condições são extremamente difíceis para os socorristas. Está frio, e eles estão lidando com condições relativamente ventosas”.

“O vento está forte no rio”, afirmou em coletiva de imprensa John Donnelly, chefe do Serviço de Emergência de Washington. “Reavaliaremos onde estamos com a operação de resgate pela manhã, quando tivermos uma noção melhor.”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas