Ela tinha 94 anos e estava internada num hospital particular de Brasília. Elcy era casada com o construtor Cleto Meireles
Por Misto Brasil – DF
Morreu a pioneira de Brasília Elcy Meireles aos 94 anos. A causa da morte, segundo informaram familiares, foi uma parada cardiorrespiratória. Dona Elcy, como era chamada, estava internada no Hospital Sírio-Libanês.
Ela e o marido falecido, o construtor Cleto Meireles, foram personalidades importantes na criação e no desenvolvimento da capital do país. Ela eta mineira da cidade de Tupaciguara.
O velório da pioneira e matriarca da família Meireles, Elcy Meireles, ocorrerá nesta segunda-feira (17), a partir das 11 horas, no Santuário e Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Freis Capuchinhos, na 906 Sul.
Após a despedida de amigos e familiares, haverá a celebração de um missa, marcada para ocorrer às 15 horas, divulgou o Metrópoles.
Depois da cerimônia, o corpo segue para sepultamento no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul (SGAS – Setor de Grandes Áreas Sul).
Elcy deixa três filhos: Cleucy Estevão, Claudia Meireles e Paulo César; o genro Luiz Estevão, além de 10 netos e 11 bisnetos.
“Uma mãe amorosíssima e uma avó e bisavó que irradiava alegria ao ver os netos e bisnetos ao seu redor. Quem teve a honra de conviver com ela coleciona histórias inesquecíveis para contar e guarda as lembranças no coração”, segundo a mensagem dos filhos enviada para a Imprensa.

