O programa vai criar um selo para as empresas participantes do sistema de alfabetização em inglês promovido pela prefeitura goiana
Por Misto Brasil – DF
Será nesta terça-feira (18), o lançamento do programa “Goiânia Bilingue”. O programa é voltado para os funcionários das empresa com sede na capital de Goiás.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços fará um café da manhã, às 8h30, para convidados e com a participação do prefeito Sandro Mabel, na sede da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio).
O projeto faz parte das ações dos 100 dias da administração do prefeito. O Goiânia Bilingue vai criar um selo para as empresas participantes do sistema de alfabetização em inglês.
O secretário Diogo Luiz de Freitas acredita que a “capacitação é o alicerce para o sucesso, pois é através do conhecimento e do desenvolvimento contínuo que nos preparamos para os desafios do futuro”.
Segundo ele, a inovação é o motor que impulsiona o progresso, transforma ideias em realidade e gera valor para a sociedade.
“A tecnologia não é apenas uma ferramenta, mas um verdadeiro catalisador de mudanças que reconfigura indústrias e cria oportunidades infinitas”.
A cada cinco adesões pelas empresas no “Goiânia Bilingue”, um sistema será destinado para funcionários de microempresas.
Assim, empresas maiores podem contribuir socialmente com as microempresas na alfabetização em inglês dos seus colaboradores, que acontece num período curto, entre três a quatro meses.
Informação sobre o sistema de alfabetização em inglês
O sistema já é adotado por mais de 30 prefeituras no país. Permite que o aluno entenda de forma fácil o inglês através do System Global Literacy (Sistema Global de Letramento), que detém os direitos sobre o The Easy English, popularmente chamado de “Inglês Fácil”.
O sistema possui uma fórmula (um algoritmo) que simplifica a compreensão da pronúncia em inglês. É o início da alfabetização na língua inglesa.
Em resumo: o método ensina a pronunciar corretamente as palavras, ponto essencial para entender como se fala o idioma.
No âmbito prático, o ensino da língua inglesa no novo ensino médio é uma resposta às demandas do mundo contemporâneo.
A proficiência nesse idioma não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade para a inserção bem-sucedida em diversas esferas da sociedade.
De acordo com uma pesquisa do British Council, mostra que 5% da população brasileira fala inglês, mas apenas 1% tem fluência no idioma.