Sexto secretário assume com um enorme passivo na Saúde

IgesDF presidente Juracy Cavalcante Lacerda Misto Brasília
Juracy Cavalcanmte é o atual presidente do Iges-DF que está sob investyigação/Arquivo
Compartilhe:

Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, do Iges-DF, assume no lugar de Lucilene Florêncio, que pediu demissão em meio a queixas no atendimento público de saúde

Por Misto Brasil – DF

A Secretaria da Saúde e o gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmaram o pedido de exoneração da secretária Lucilene Florêncio.

Também foi confirmado que o substituto é o presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.

Juracy é o sexto secretário de Saúde que assume no governo distrital. Lucilene estava no cargo desde junho de 2022 e não conseguiu resolver o gargalo na saúde, motivo de milhares de queixas diárias dos usuários.

Leia – secretário garante que não há crise ou caos na saúde

O sistema está numa situação péssima, condição que não está sendo resolvida mesmo com a seguida troca de titulares da pasta. O próprio Iges-DF está sob suspeita inclusive de malversação de dinheiro público.

Nos corredores do Palácio do Buriti, comenta-se também que a ex-secretária teria sido vítima de uma conspiração política interna, uma espécie de fogo amigo.

O fato é que a rede pública de saúde tem se apresentado como um problema político grave e atrapalha os projetos político-partidário do grupo que comanda o governo distrital.

Ao Correio Braziliense, o governador Ibaneis declarou que, com o novo secretário no comando do posto, a expectativa é que os problemas da saúde sejam resolvidos com mais celeridade.

“Juracy é médico e gestor, vai imprimir um ritmo maior na solução dos gargalos da saúde”.

O governador também elogiou o trabalho feito por Lucilene. “Ela fez um trabalho dedicado à melhoria da saúde”.

Sobre o novo secretário, o governador disse ao Metrópoles que que “Juracy é um excelente gestor. No lugar dele, colocarei Cleber Monteiro, atual vice-presidente do Iges”.

A justificativa apresentada por Lucilene a Ibaneis para entregar o cargo envolveu motivos pessoais. Recentemente, ela havia comunicado ao governador sobre a intenção de cuidar da própria saúde.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas