O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. No cenário doméstico, o mercado repercutiu dados da indústria
Por Misto Brasil – DF
O dólar à vista devolveu parte dos ganhos das sessões anteriores, enfraquecido pelo anúncio de novas tarifas de importação pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos canadenses. Dados da indústria brasileira também movimentaram o câmbio.
Nesta terça-feira (11), a divisa norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,8117, com queda de 0,69%.
O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17 horas (horário de Brasília), oDXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais como euro e libra, caía 0,59%, aos 103,381 pontos, de acordo com o MoneyTimes.
No cenário doméstico, o mercado repercutiu dados da indústria. A produção industrial ficou estável em janeiro na comparação com o mês anterior. O resultado frustrou as expectativas dos economistas consultados pela Reuters, que projetavam um crescimento de 0,5% no mês.
Agora, há a expectativa pela divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, que deve ser divulgado nesta quarta-feira (12).
Mas foi o cenário externo, mais uma vez, que pesou no câmbio. Ainda durante a manhã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou uma tarifa adicional de 25% sobre o aço e o alumínio canadense — elevando a alíquota para 50%.