O encontro acontecerá após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, derrubar a decisão que vedava o encontro
Por Misto Brasil – DF
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, devem se encontrar nesta quarta-feira (12).
O encontro acontecerá após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar a decisão que vedava que os dois se encontrassem.
A razão é que estava em andamento as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro está em São Paulo, dormirá no Palácio dos Bandeirantes, e deve retornar a Brasília nesta quarta.
Em sua decisão, o ministro afirmou que, como Valdemar não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), não há necessidade de manter as restrições que haviam sido impostas a ele.
“Embora o investigado tenha sido indiciado no relatório final apresentado pela autoridade policial, a Procuradoria-Geral da República, ao exercer a sua opinio delicti, não denunciou o investigado, razão pela qual, em relação a ele, não estão mais presentes os requisitos necessários à manutenção das medidas cautelares anteriormente impostas”, escreveu o ministro.

