Arqueólogos encontram restos do abate de mamutes

Mamjute réplica exposição ParkShopping Misto Brasil
Réplica de animais da Era do gelo em exposição em Brasília/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A descoberta de ferramentas de pedra e vestígios de fabricação, mostra que caçadores do período glacial eram competentes em usar materiais

Por Misto Brasil – DF

Os arqueólogos revelaram restos de pelo menos cinco mamutes, ferramentas de pedra e evidências de processamento de marfim em Langmannersdorf an der Perschling, na Baixa Áustria, relata a revista científica Archaeology News.

A revista destaca que a escavação descobriu dois depósitos de ossos de mamute a 15 metros de distância, um mostrando evidências de abate de dois mamutes e o outro contendo restos de três mamutes com presas processadas.

“O fato de não estarmos encontrando apenas ossos individuais aqui, mas áreas intensamente usadas onde vários animais foram processados, mais do que superou nossas expectativas”, sublinhou Marc Handel, líder do grupo de pesquisa e cientista do Instituto Arqueológico austríaco.

A descoberta de ferramentas de pedra e vestígios de fabricação, conforme destacado no estudo, indica que os caçadores do período glacial exploravam de forma competente os materiais naturais disponíveis.

Pois, o marfim processado provavelmente foi usado como pontas de lança ou possivelmente como algum tipo de ferramenta, o que era comum nesse período.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas