A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o pacote completo em impostos entraria em vigor durante a noite
Por Misto Brasil – DF
O governo Trump aplicará tarifas de 104% à China a partir das 00h01 de quarta-feira, informou a Casa Branca na terça-feira.
O presidente Donald Trump ameaçou aplicar tarifas extras de 50% contra a China — além dos 20% iniciais que foram complementados por impostos “recíprocos” de 34% na quarta-feira — depois que Pequim disse que responderia com um imposto próprio de 34%.
Na terça-feira, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse aos repórteres que o pacote completo de mais de 100% em impostos entraria em vigor durante a noite.
“Foi um erro da China retaliar”, ela disse. “Quando a América é socada, (Trump) revida com mais força, e é por isso que haverá tarifas de 104% entrando em vigor na China hoje à meia-noite.”
Leavitt disse que Trump queria que ela dissesse aos repórteres que se a China “tentasse fazer um acordo, ele seria incrivelmente gentil, mas faria o que fosse melhor para o povo americano”.
Leavitt se recusou a dizer o que seria necessário para que Trump recuasse nas tarifas, dizendo que seria imprudente da parte dela compartilhar essas condições do pódio.