Trump disse que se a China não reverter os planos de impor tarifas retaliatórias de 35%, ele aumentará os impostos sobre produtos chineses
Por Misto Brasil – DF
Os mercados globais se recuperaram na terça-feira em meio a esperanças de que o governo Trump negociaria suas tarifas abrangentes e apesar da escalada nas idas e vindas entre os EUA e a China.
Pequim emitiu uma severa repreensão na terça-feira em resposta à ameaça do presidente Donald Trump de um imposto adicional de 50% sobre as importações chinesas, chamando a medida de “chantagem” e prometendo “lutar até o fim “.
Leia: quais os limites de Trump?
Trump disse que se a China não reverter os planos de impor tarifas retaliatórias de 35% sobre produtos americanos, ele aumentará os impostos sobre alguns produtos chineses para impressionantes 104% já na quarta-feira.
As ações mundiais tiveram uma recuperação modesta, e em Wall Street os principais índices abriram em alta acentuada após dias de vendas pesadas e um início de semana particularmente volátil .
A alta nas ações ocorreu enquanto Trump e o Secretário do Tesouro Scott Bessent pareciam esperançosos de que acordos poderiam ser negociados com parceiros comerciais.