Ibovespa fechou com alta de 1,05% e dólar cai 0,46%

Dólar moeda americana Misto Brasil
O dólar serve para garantir reservas e ganhos num mercado volátil/Arquivo
Compartilhe:

As tarifas estiveram mais uma vez no centro das atenções nesta sexta-feira, com a China ampliando a retaliação

Por Misto Brasil – DF

O Ibovespa fechou com alta robusta de 1,05%, aos 127.682,40 pontos, um ganho de 1.327,65 pontos. A semana terminou com mais 0,34%, após duas semanas no negativo.

O dólar comercial também respirou mais aliviado, com queda de 0,46%, a R$ 5,871. Os DIs (juros futuros) caíram por toda a curva e caíram com robustez.

As tarifas estiveram mais uma vez no centro das atenções nesta sexta-feira. O dia começou com a China ampliando retaliação aos EUA, com uma tarifa que foi a 125%. As ações nos mercados chineses subiram com a medida de enfrentamento.

E XI Jinping, presidente chinês, em peregrinação pelo mundo para tentar novos caminhos comerciais, repetiu o coro de que nessa guerra não haverá vencedores.

O país foi mais além, tentando ser o adulto na sala: afirmou que “mesmo que os EUA continuem a impor tarifas mais altas, isso deixará de fazer sentido econômico e se tornará uma piada na história da economia mundial”.

A reação não foi imediata, mas a Casa Branca parece ter sentido o golpe. Parece. Mais tarde, o governo Trump afirmou que está otimista quanto a um acordo com a China.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas