Em Nova York, Michel Temer disse que ainda bem que temos que temos a melhor safra de governadores
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Ainda sobre os poderosos que tiraram férias do Brasil e o respeitável público. Lula da Silva disse que a relação entre o Brasil e a China nunca foi tão necessária.
Ele falou no evento em que países da América Latina e Caribe se reuniram em Pequim. A imprensa dos Estados Unidos vê a China paparicando o Brasil.
Lula da Silva, orientado pelo Itamaraty, chama a China para ser sócia e não para mandar em tudo, como ela já faz por aí com a tal Nova Rota da Seda.
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
No Harvard Club, lá em Nova York, Michel Temer, ao final do evento de líderes empresariais, repleto de nossa elite, disse que ainda bem que temos os melhores estados e que temos a melhor safra de governadores dos últimos anos.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande, no cada vez maior e ambíguo PSD, disse que temos que deixar de brigar entre nós e que devemos brigar contra os verdadeiros problemas que afetam a nossa sociedade.
Não espanta a nossa triste polarização. Resta saber se o Lula da Silva vai conseguir convencer a China ou se vamos nessa disputa China-Estados Unidos cair da panela para a fogueira.
E se a sociedade vai comprar essa nova onda de que a nova safra de governadores vai salvar o Brasil da fogueira (1:40) e da polarização.
Os poderosos e suas buscas interessam ao respeitável público.