O ponto alto dos problemas foi quando Janja da Silva xingou Elon Musk. Agora, reclamou do TikTok na frente de Xi Jimping
Por Genésio Araújo Júnior – DF
A socióloga Rosângela Silva, a Janja, chegou dizendo que não seria uma primeira dama decorativa. Rapidamente suas redes sociais ganharam volume. Alec Maracajá, um especialista em redes, me mostrou que as aparições de Lula da Silva com Janja rendiam milhares de visualizações, mais que as redes oficiais e petistas.
Um sucesso. A turma bolsonarista, que entende de redes, começou a atacá-la, pois sabia que ela carregava Lula da Silva nas costas, enquanto a comunicação oficial nada fazia. O ponto alto desse sucesso foi o caso do cavalo amarelo, preso em meio a enchente no Rio Grande.
Leia: sobre regulação das redes sociais, vazamentos e base aliada
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
No amanhã, o vídeo comentado por ela chegou a mais de um milhão de visualizações. Depois foi só em sucessos. Os petistas, reservadamente, me falavam que ela atrapalhava mais que ajudava.
Suas opiniões deixaram claro que ela era uma ministra sem pasta. O ponto alto dos problemas foi quando ela xingou o bilionário de Donald Trump, Elon Musk. Advogado famoso, apelador de Lula, Almeida Castro, o Kakai, divulgou carta dizendo de problemas no planalto.
Todo mundo sabia sobre o que ele falava. Agora, surge a notícia de que Janja reclamou da rede social chinesa TikTok na frente de Xi Jinping. Lula da Silva, irritado com a notícia, disse que a China ditadura viria ao Brasil nos dar lições.
Tudo indica que isso vai enterrar, de vez, uma legislação sobre responsabilização das redes, algo importante em tempos de vale tudo que atinge mulheres e crianças. Sabe como é, né? Brigue com seu amigo, mas não brigue com a mulher de seu amigo.