Jornalista é agredido a socos em Santo Antonio do Descoberto

Jessia do Premium prefeita de Santo Antonio do Descoberto e o marido Misto Brasil
Jessica do Premium e o marido, o deputado estadual Andre/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Caso envolve notícias contra a prefeitura, mas a prefeita Jessica do Premium se defende e o marido dela diz que foi chantageado

Por Misto Brasil – DF

O município de Santo Antonio do Descoberto, em Goiás, a pouco mais de 60 quilômetros do Plano Piloto de Brasília, voltou a registrar violência contra jornalistas. Nesta semana, foi espancado na frente da prefeitura Ronaldo Chades dos Santos, do site 14 de maio.

O autor das agressões foi o servidor comissionado na função diretor de audiovisual da prefeitura, José Sobreiro Filho. Depois da agressão, segundo a administração local, Sobreiro Filho teria sido exonerado.

O motivo da agressão teria sido a publicação de uma reportagem sobre os gastos da prefeitura com os artistas Zezé di Camargo, Bonde do Tigrão e Grupo Revelação. Os valores pagos seriam de nada menos R$ 1,5 milhão.

A prefeitura confirmou em nota que a agressão aconteceu na terça-feira (13), por volta das 9 horas, durante o expediente municipal.

A prefeita Jéssica do Premium divulgou uma outra nota publicada no Metrópoles dizendo que repudia as agressões. “A gestão municipal reafirma seu compromisso com o respeito, a civilidade e o diálogo como princípios fundamentais da convivência social”.

No Instagram, publicou um vídeo em que afirma que sua administraçào é feita “no diálogo e no respeito”. Veja a nota logo abaixo e o vídeo.

Na sequência do video, o marido dela, o deputado estadual André do Premium, diz que foi alvo de extorsão do jornalista agredido.

André do Premium disse disse que o jornalista era um covarde e afirmou que iria para cima do dono do site 14 de maio se houvesse mais uma matéria falando da prefeitura.

No vídeo na rede social, André do Premium admitiu que se excedeu nas repostas pelo WhatsApp ao jornalista agredido.

O parlamentar compartilha conteúdos do site SAD Estamos de Olho”, do qual faz parte o diretor de Serviços Alternativos Penais da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, Renato de Souza Gomes, conhecido como Renato Lobo.

O Estamos de Olho divulga notícias amistosas sobre a administração de Santo Antonio do Descoberto.

Ronaldo Chades dos Santos disse que faz e continuará fazendo oposição contra a administração. O deputado e a prefeita prometem ir à justiça para mostrar que “há meses”o jornalista vem chantageando os dois.

Nota da prefeita

Diante do episódio envolvendo um servidor municipal e um jornalista, reafirmamos que a exoneração foi imediata e com total responsabilidade. Repudiamos qualquer ato de violência ou desrespeito e reforçamos nosso compromisso com a liberdade de expressão, a ética e a transparência na gestão pública.

Não aceitaremos que um caso isolado seja usado para alimentar narrativas oportunistas. Há muito tempo enfrentamos tentativas de desestabilização com ataques pessoais e políticos.

Seguimos com serenidade, compromisso com o povo e total responsabilidade com a cidade.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas