BNB garante que projetos financiados têm crédito sustentável

Banco do Nordeste Paulo Câmara Misto Brasília
Paulo Câmara é o presidente do Banco do Nordeste (BNB)/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Presidente do banco, Paulo Câmara, disse que os projetos financiadosprecisam atender a critérios de preservação ambiental

Por Misto Brasil – DF

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, apresentou o papel da instituição na concessão de crédito sustentável para projetos alinhados com a proteção ao meio ambiente em 2025.

Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o Programa FNE Verde do BNB atende clientes de todos os portes nas áreas urbanas e rurais, além do setor de infraestrutura.

Em 2025, o orçamento previsto é da ordem de R$ 7,8 bilhões.

Câmara citou que as 297 agências do banco oferecem linhas de crédito para financiar projetos de descarbonização industrial, hidrogênio verde, eficiência energética, energia renovável, infraestrutura de saneamento básico, agricultura de baixo carbono e recuperação ambiental.

Empresários e empreendedores podem acessar os recursos em toda a área de atuação da instituição, que inclui os nove estados nordestinos e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Num seminário econômico em São Paulo, que discutiu a COP30, o presidente do BNB garantiu que todos os projetos financiados pelo banco precisam atender a critérios de preservação ambiental.

“O Banco atua com muita atenção à produção sustentável, uma grande exigência do mercado global”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas