Dólar encerrou as negociações a R$ 5,6670, com queda de 0,50%

Combate à corrupção dólar Misto Brasília
O dólar norte-americano é a moeda preferida em todo o mundo/Arquivo/ONU
Compartilhe:

O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. E no final da tarde foi restabelecido o “tarifaço” de Donald Trump

Por Misto Brasil – DF

O dólar perdeu força com o vaivém das tarifas de Donald Trump e expectativa de derrubada do decreto sobre as mudanças no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) pelo Congresso no radar.

Nesta quinta-feira (29), o dólar à vista encerrou as negociações a R$ 5,6670, com queda de 0,50% ante o real, conforme o MoneyTimes.

O movimento acompanhou a tendência vista no exterior. Por volta de 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais como euro e libra, caía 0,52%, aos 99,358 pontos.

O mercado de câmbio concentrou as atenções no vaivém das tarifas recíprocas, que foram anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no início de abril.

Na noite de ontem (28), o Tribunal de Comércio Internacional dos Estados Unidos decidiu que Trump extrapolou a sua autoridade ao usar a Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, na sigla em inglês) para impor as tarifas “recíprocas” e que tais medidas são consideradas ‘ilegais’.

Na decisão, a Corte determinou a suspensão permanente da maioria das tarifas anunciadas e proibiu futuras modificações, concedendo ao governo 10 dias para formalizar o fim das medidas.

No final da tarde desta quinta-feira (29), um tribunal federal de apelações do país restabeleceu o ‘tarifaço’ de Trump, atendendo o pedido da Casa Branca. Mais cedo, o governo Trump havia informado à Corte de Apelações do Circuito Federal dos EUA que buscaria uma “medida de emergência” na Suprema Corte já na sexta-feira (30), caso a decisão sobre as tarifas não fosse rapidamente suspensa.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas