A próxima fase contará com a participação de artistas que integraram a edição anterior para fazer arte em 74 paradas
Por Misto Brasil – DF
A quinta edição da Bienal Internacional de Arte Urbana vai ilustrar 74 paradas de ônibus em Sobradinho. O projeto envolve 40 artistas que usam esses locais como telas artísticas.
Na primeira etapa, cinco artistas convidados reformaram 12 paradas de ônibus. A próxima fase contará com a participação de artistas que integraram a edição anterior.
“O artista expressa o que carrega por dentro. Aqui, ele coloca a alma no trabalho. E a maior alegria é ver que isso é reconhecido e valorizado pela comunidade”, comentou o artista Toninho de Souza.
O venezuelano Ramon Maldonado Diaz é um dos convidados para compor o cenário artístico de Sobradinho. Na edição anterior, ele transformou a parada da Quadra 4 com cores vibrantes e elementos da natureza, como flores e pássaros.
“Ainda não decidi o que vou pintar desta vez. O coração é quem escolhe. Minha arte é baseada no amor”.
Maria Elsa Alves disse que se sente mais feliz ao chegar às paradas decoradas por Toninho. “Acho lindo. Valoriza o ambiente, a cidade. Todo mundo comenta”.
A atendente Rafaela Morais abalisa a importância de democratizar o acesso à arte. “Enquanto espero o ônibus, aprecio as pinturas. Elas transformam um lugar que antes era feio em algo bonito, que transmite boas sensações”.