O acidente ocorreu durante a fase de subida da aeronave. Pelo menos 20 ambulâncias chegaram ao local do acidente
Por Misto Brasil – DF
Um Boeing 787-8 Dreamliner sofreu queda durante decolagem em área residencial em Ahmedabad, Índia. Conforme a mídia, o avião com 242 passageiros pertencia à empresa Air India e dirigia-se a Londres.
“O voo AI171, operando na rota Ahmedabad-Londres Gatwick, sofreu um acidente hoje , 12 de junho de 2025”, confirmou a Air India em um comunicado no X (antigo Twitter). Texto atualizado às 07h10. Veja os vídeos logo abaixo.
“Estamos verificando os detalhes e compartilharemos mais atualizações em airindia.com e em nosso perfil no X em breve.”
O voo da Air India transportava passageiros de várias nacionalidades, segundo a Agência Reuters.
A agência de notícias informou que o Boeing transportava 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. As autoridades locais ainda não divulgaram uma lista oficial de vítimas ou sobreviventes.
Pelo menos 20 ambulâncias chegaram ao local do acidente, relatou o canal NDTV. As autoridades locais bloquearam as estradas na área. Os pilotos do avião emitiram um pedido de socorro para o serviço de controle de tráfego aéreo logo após a decolagem.
O acidente ocorreu durante a fase de subida da aeronave. No entanto, o site de rastreamento de aeronaves Flightradar24 aponta que o sinal do Boeing foi perdido alguns segundos após a decolagem, às 13h38min51s, horário local (10h08min51s, horário italiano).
Naquele momento, o jato viajava a 322 quilômetros por hora. Um vídeo, em particular, mostraria o Boeing lutando para subir mais, acabando entre as casas, mas o Corriere não conseguiu verificar sua autenticidade no momento.
“O controle de tráfego aéreo relatou ter recebido um pedido de socorro da aeronave antes que todas as comunicações fossem cortadas”, disse a Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia (DGCA).
“O voo foi comandado pelo Capitão Sumeet Sabharwal, com 8.200 horas de experiência de voo , e pelo Primeiro Oficial Clive Kundar, com 1.100 horas de experiência de voo. A investigação do incidente está em andamento.”