A liderança do ranking ficou com a Petrobras pelo segundo mês consecutivo em 2025, enquanto Itaú e Vale aparecem na terceira e na quarta posição
Por Misto Brasil – DF
Maio foi marcado por uma movimentação inédita no mercado de ações na B3 (bolsa de Valores oficial) neste ano. Pela primeira vez em 2025, o Banco do Brasil superou o Itaú e a mineradora Vale em volume negociado.
Ocupa a segunda posição em levantamento do DataWise+. A liderança do ranking ficou com a Petrobras pelo segundo mês consecutivo em 2025, enquanto Itaú e Vale aparecem na terceira e na quarta posição.
O Top 10 tem mais duas empresas do setor financeiro. O Bradesco, em 5º lugar, e B3, em 6º. O setor de alimentos é representado pela JBS, em 7º.
A petrolífera PRIO ocupa o 8º lugar. Completam o ranking a Sabesp, em 9º, e a Localiza, em 10º.
Nesta quinta-feira (12), a XP Investimentoselevou o preço-alvo do Assaí para R$ 15 ao final de 2025, mantendo a recomendação de compra para a varesjita de alimentos.
Na visão da casa, há um vento interno favorável para a dinâmica das margens. O valor representa um potencial de alta de 34% em relação ao fechamento desta quarta-feira (11), em R$ 11,22, segundo o MoneyTimes.
As analistas Danniela Eiger e Laryssa Sumer analisaram o potencial de maturação das conversões em termos de aumento de margens e crescimento de lucro líquido.
Concluíram que a maturação das conversões pode adicionar até cerca de 0,40 ponto percentual à margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) consolidada.


