Os manifestantes se concentraram na Plaza de Mayo, em Buenos Aires, em frente à casa do governo, e se espalharam pelas ruas
Por Misto Brasil – DF
Sob o lema “Argentina com Cristina”, milhares de apoiadores da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner saíram às ruas nesta quarta-feira (18) em defesa da líder peronista, que começou a cumprir seis anos de prisão domiciliar por corrupção na terça-feira.
Os manifestantes se concentraram na Plaza de Mayo, em Buenos Aires, em frente à casa do governo, e se espalharam pelas ruas vizinhas em uma manifestação convocada pelo Partido Justicialista (PJ), presidido por Kirchner, duas vezes presidente (2007–2015) e uma vez vice-presidente (2019–2023) da Argentina.
Leia: Cristina Kirchner se apresenta na quarta para a prisão
Leia: Suprema Corte condenou Cristina kirchner
“Vamos voltar e, além disso, vamos voltar com mais sabedoria, com mais unidade, com mais força”, prometeu a ex-presidente em um discurso gravado e difundido na concentração.
“O verdadeiro poder econômico sabe que este modelo não tem futuro, sabe que está caindo, e por isso estou presa”, acrescentou Kirchner, cuja condenação também a inabilita a exercer cargos públicos de forma vitalícia.
Os manifestantes carregavam bandeiras argentinas, de sindicatos, organizações sociais e estudantis, e cartazes com frases como “a pátria não se vende”.