Ontem, em Lisboa, Arthur Lira disse que é hora de todo mundo dar um passo atrás nesta questão do IOF. Ele defende a aprovação da isenção do IR
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Os profissionais estão em campo, aviso aos bobos da direita e da esquerda. A valorização do real sobre o dólar está impressionando em tempos de guerra de tarifas no Donald Trump 2.
Que é do ramo, dá como certo um aumento de investimentos nos emergentes, com destaque para o Brasil. Se isso continuar, muda a pressão sobre a inflação e acaba a pressão sobre o Banco Central.
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
Leia: Ibovespa registrou duplo recorde e o dólar em queda
Ontem, em Lisboa, Arthur Lira disse que é hora de todo mundo dar um passo atrás nesta questão do IOF, ele que defende a aprovação da isenção do IR até 5 mil reais.
Por outro lado, também em Lisboa, Ciro Nogueira, o craque da oposição, disse que o Congresso não vai recuar de suas atribuições. É bom lembrar que ambos são fiadores de Hugo Mota.
Chamou a atenção de quem pensa a ocupação por algumas horas do prédio mais caro do Brasil, em plena Faria Lima, por movimentos sociais pedindo tributação sobre os muito ricos. (veja o vídeo logo abaixo)
Houve um tempo que se dizia que se resolvia as coisas do Brasil por ação de poderosos que estavam fora do Brasil, mas que não eram brasileiros. As coisas mudaram, mas nem tanto assim.
As coisas vão piorar muito antes de melhorar. Alerto aos bobos da direita e da esquerda. O que surge evidente é que não se vai esperar que chegue o agosto para que enfrentemos todos os desgostos.