Entre os desaparecidos estão cinco campistas e um conselheiro do acampamento cristão para meninas, Camp Mystic
Por Misto Brasil – DF
A comunidade de Kerrville, Texas, devastada pela inundação catastrófica do Rio Guadalupe há quase uma semana, lamentava suas perdas na quinta-feira, enquanto as equipes de resgate continuavam a árdua tarefa de recuperar os restos mortais das vítimas desaparecidas.
Pelo menos 120 pessoas foram encontradas mortas desde que fortes chuvas inundaram o rio e atingiram casas e acampamentos de jovens nas primeiras horas da manhã de 4 de julho, divulgou o USA Today.
Noventa e seis dos mortos estavam no condado mais atingido no centro do Texas, o Condado de Kerr, onde o número de mortos inclui pelo menos 36 crianças.
Mais de 160 pessoas ainda estão desaparecidas no condado, informaram as autoridades em uma atualização na quinta-feira, e a esperança de encontrar sobreviventes diminui a cada dia. As autoridades do condado afirmam não ter realizado nenhum “resgate real” desde o dia da enchente.
Entre os desaparecidos estão cinco campistas e um conselheiro do acampamento cristão para meninas, Camp Mystic , que contou pelo menos 27 crianças e funcionários entre os mortos.
As autoridades do Condado de Kerr e o governador do Texas, Greg Abbott, prometeram que as equipes de busca continuarão trabalhando até que todas as pessoas desaparecidas sejam encontradas. Eles também enfrentaram questões difíceis sobre quem é o culpado pelo pequeno alerta sobre as enchentes catastróficas.
Na noite de quarta-feira, multidões se reuniram em uma escola de ensino médio de Kerrville para uma vigília para rezar pelas vítimas e desaparecidos.
“O reino de Deus se parece com milhares de voluntários caminhando ao longo das margens do rio, abrindo caminho”, disse Josh Smithson, morador de Kerrville e diretor da organização cristã de extensão juvenil Young Life, na vigília. “O reino de Deus se parece com o Condado de Kerr se unindo em um momento de necessidade”.


