Conhecido como Piuta, Francisco Alexandre, é de Bom Conselho, município do Agreste pernambucano. Ele assume o lugar de Danilo Cabral
Por Misto Brasil – DF
Com a demissão do ex-presidente da Sudene Danilo Cabral (PSB), na manhã de hoje, o segundo suplente da senadora Teresa Leitão (PT), Francisco Alexandre, será o novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Conhecido como Piuta, Francisco é de Bom Conselho, município do Agreste pernambucano.
“Fui comunicado de meu desligamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), após dois anos e dois meses de intensa dedicação. Foi uma honra servir ao Brasil, em especial ao povo nordestino, nesse período desafiador e transformador”, registroiu o Diário do Noirdeste.
O ex-deputado federal também agradeceu a oportunidade ao presidente Lula da Silva e ao ministro Waldez Góes pela “confiança”: “Deixo o cargo com a convicção do dever cumprido. A Sudene voltou”, escreveu em nota.
De acordo com a mídia, Cabral era pressionado politicamente em Brasília para deixar o cargo. Na avaliação de interlocutores do governo federal, o pernambucano estaria, com questões burocráticas, dificultando o andamento das obras da Transnordestina principalmente no território cearense – uma pauta cara ao Planalto em termos eleitorais.
A saída de Cabral busca resolver inclusive impasses de diálogo entre Ceará e Pernambuco na pauta desenvolvimentista.
Entre os cargos que já ocupou, foi membro do Comitê Financeiro e de Investimentos da Invepar S.A., diretor-superintendente da BRF Previdência e vice-presidente do Conselho de Administração da Perdigão S.A., atual BRF S.A, segundo informou o Blog do Magno.


