Distrito Federal registrou o saldo de 3.045 empregos

carteira do trabalho trabalhador emprego Misto Brasil
As oportunidades de emprego estão mais amplas para quem tem especializaçào/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

O destaque foi o setor de Serviços, segundo informou o NovoCaged. Na sequência aparecem Comércio e Agropecuária. A Indústria e a Construção

Por Misto Brasil – DF

O Distrito Federal registrou o saldo de 3.045 empregos com carteira assinada em agosto e chegou a 34,3 mil novos postos formais no acumulado do ano, entre janeiro e agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira, 29 de setembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A capital federal apresentou desempenho positivo em três dos cinco grandes grupos de atividades econômicas avaliados no oitavo mês de 2025.

O destaque foi o setor de Serviços, que gerou saldo de 3.252 novos postos. Na sequência aparecem Comércio (384) e Agropecuária (33). A Indústria (-30) e a Construção (-594) puxaram o desempenho da geração de empregos na capital federal para baixo no mês.

As novas vagas com carteira assinada geradas em agosto no Distrito Federal foram ocupadas, de forma quase paritária, por homens e mulheres na capital federal. Foram 1.539 vagas para trabalhadoras e 1.506 para trabalhadores.

Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas, com saldo de 1.518 vagas no Distrito Federal. Jovens entre 18 e 24 anos dominaram o grupo com maior saldo de vagas por faixa etária no Distrito Federal em agosto: 1.829.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas