A empresa deverá contratar uma auditoria externa e independente para verificar a eficácia dos novos procedimentos assinado com o MPDF
Por Misto Brasil – DF
A rede de padarias Pão Dourado se comprometeu a implementar um plano de controle de qualidade em suas unidades e deverá contratar uma empresa de auditoria externa e independente para verificar a eficácia dos novos procedimentos.
Os relatórios dessa auditoria deverão ser enviados ao Ministério Públivo anualmente, por um período de dois anos.
Este é o segundo TAC assinado pela empresa. Em agosto de 2023, a rede se comprometeu a não expor produtos com o prazo fora de validade e também não sobrepor rótulos para adiar a data de vencimento.
No caso do novo acordo, a Pão Dourado pagará uma compensação de R$ 95.123,49, que será destinada a um projeto social do Corpo de Bombeiros “Cães nas Escolas de Gestão Compartilhada”.
Esta é a essência do acordo feito com o Ministério Público do Distrito Federal no Termo de Ajustamento de Conduto (TAC) assinado ontem (01).
O promotor de justiça Paulo Roberto Binicheski ressaltou a importância da medida:
“Esse TAC demonstra o compromisso com a defesa intransigente dos direitos do consumidor, garantindo que as empresas atuem conforme a legislação”.
“A destinação dos recursos a um projeto tão relevante como o ‘Cães nas Escolas’ também reflete a busca por soluções que gerem um impacto social positivo e duradouro em nossa comunidade”.


